10 fotos de um apartamento moderno em São Paulo

sexta-feira, 24 Novembro, 2017

Nas fotos abaixo você vai conhecer um lindo apartamento que é moderno e super atual em São Paulo. O que podemos destacar no apartamento é o foco no ambiente social, que é grande, todo integrado e perfeito para receber convidados.

Além da cozinha, sala de estar e de jantar também iremos conhecer um pouquinho da área particular – como quarto e banheiros. Vamos ver juntos?

 

1. Cozinha americana

Começamos a mostrar o apartamento por um cômodo que o representa muito: a cozinha americana. Ela é simbólica para o apartamento porque é tem como papel principal a integração de ambientes, sendo colada à sala de jantar. É também um ambiente neutro, com móveis brancos e bancada preta.

2. Detalhes

A neutralidade da cozinha é interrompida por pequenos detalhes que ajudam a dar mais personalidade ao ambiente. Um desses detalhes são os azulejos coloridos em um mínimo espaço de parede sobre a pia. No mesmo lugar podemos ver também os acessórios vermelhos pendurados, para a mesma função.

3. Sala de jantar

A sala de jantar que parte do balcão da cozinha americana também traz a neutralidade, mas de uma maneira diferente. A mesa e as estruturas das cadeiras são de madeira crua, por isso, marrons. Para o toque diferencial deste cômodo, há almofadas como estofado das cadeiras e a cabeceira tem listas. O espelho instalado em uma das paredes ajuda a criar uma sensação de que o espaço é maior.

4. Sala de TV

A sala de TV é localizada logo ao lado da sala de jantar. Ela conta com uma televisão na parede pintada mais escura e um grande e confortável sofá e, atrás dele, uma divisão de madeira para um terceiro ambiente diferente de sala. Seguindo o padrão dos outros ambientes, a sala de televisão é bastante neutra, também em tons de marrom e bege.

5. Mistura de varanda com sala de estar

O último ambiente desta grande e integrada área social é uma mistura de sala de estar com varanda. Com outro sofá grande e agradável na cor bege clara e uma poltrona um pouco mais colorida, temos um ambiente perfeito, com entrada de luz natural para sentar sozinho ou com os amigos para relaxar dentro de sua casa.

6. Todo o ambiente social

Aqui vemos como estes quatro ambientes descritos acima formaram um belo e funcional espaço integrado para receber convidados. As divisões entre são mais virtuais do que físicas. Para valorizar este espaço social, muita luz natural entra, por conta de uma parede de vidro.

7. Corredor para os quartos

Depois de sermos recebidos por um agradável espaço social completo, vamos aos cômodos mais particulares. Depois da parede texturizada da sala de jantar, um corredor branco nos leva aos quartos. Na parede à direita desse corredor, nichos iluminados abrigam enfeites.

8. Lavabo

O lavabo é bem simples e sem exageros. Todo projetado em uma cor só, há dois detalhes que o valorizam demais: os espelhos em ângulo, e a iluminação instalada sob os gabinetes e espelhos.

9. Quarto do casal

O quarto do casal também preza pela elegância, com detalhes românticos como a roupa de cama de flores e as textura diferente na parede da cabeceira. Um lugar perfeito para o descanso!

10. Banheiro principal

Agora chegamos ao banheiro principal, também todo seu projeto em cores mais neutras, como tons de bege e marrom. Para o efeito ainda mais interessante, pastilhas pequenas nos dois tons predominantes são encontrados no box, genial!

Escrito por: FERNANDA MARANHA

FONTE: HOMIFY